PRF apreende mais de 22 kg de maconha em ônibus interestadual
SEPREV divulga balanço de atividades do Centro de Controle de Operações referente a janeiro de 2026
Foto: Apolo Rocha – Arquivo
O documento destaca tanto a atuação da Central de Videomonitoramento quanto o fluxo de demandas recebidas pela plataforma Fala Feira 156
A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (SEPREV), apresentou o relatório detalhado das atividades desenvolvidas pelo Centro de Controle de Operações (CCO) durante o primeiro mês de 2026. O documento destaca tanto a atuação da Central de Videomonitoramento quanto o fluxo de demandas recebidas pela plataforma Fala Feira 156.
A Central de Videomonitoramento registrou um total de 156 atividades no período. Entre os destaques, foram contabilizadas 73 imagens capturadas ou ocorrências diretas e 68 atendimentos de suporte ao SAMU. Além disso, o setor prestou auxílio à Polícia Civil e realizou atendimentos diretos ao cidadão.
O secretário municipal de Prevenção à Violência, Luziel Andrade, ressaltou a importância estratégica do serviço. “O videomonitoramento é os nossos olhos em toda a cidade, permitindo uma resposta rápida e integrada com outros órgãos, como o SAMU e as forças de segurança. Nosso objetivo é garantir que a tecnologia esteja a serviço da proteção do cidadão feirense, otimizando o tempo de resposta e prevenindo incidentes”.
Fala Feira 156: Demandas da População
O relatório também traz um levantamento das solicitações feitas via aplicativo e site do canal Fala Feira 156. Ao todo, foram registrados 1.434 protocolos.
Os serviços de infraestrutura e ordem pública lideraram as buscas:
Iluminação Pública: 483 solicitações (34% do total).
Poluição Sonora: 229 solicitações (16% do total).
Limpeza e Descarte: Somados, os serviços de “Bota Fora” e combate ao descarte irregular de resíduos alcançaram 120 registros.
Outros serviços como tapa-buracos, retirada de animais mortos e fiscalização de terrenos baldios também integraram a lista dos dez itens mais procurados pela comunidade.
Secom