junho 16, 2024

Feirenses aproveitam o Dia D para garantir imunização contra a gripe e Covid

 Feirenses aproveitam o Dia D para garantir imunização contra a gripe e Covid

Vacinação intensificada até esta sexta-feira (12)

As unidades de saúde estavam movimentadas nesta quinta-feira (11), devido ao Dia D de vacinação contra a gripe Influenza, Covid e atualização da caderneta vacinal.

A aposentada Sabrina Moreira, de 84 anos, foi até a Unidade Básica de Saúde do Cassa garantir a sua imunização. “Faço questão de tomar a vacina em todos os anos de campanha. É uma maneira de garantir a minha proteção e das pessoas que convivem comigo”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensifica o Dia D de vacinação até amanhã (12), nas 104 salas de vacina, no Mercado de Arte Popular e no estacionamento da Prefeitura – os dois últimos locais realizarão os atendimentos das 8h às 12h.

Aqueles que não compareceram para atualizar a caderneta de vacinação durante o dia, podem ser imunizados à noite nas USFs vinculadas ao Programa Saúde na Hora, que possuem salas de vacina com funcionamento ampliado de 8h às 20h30. São elas: Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II, III e Barroquinha.

Vale lembrar que os menores de 14 anos podem atualizar a caderneta vacinal com as doses de rotina. Para receber as doses, deve apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. É válido destacar que a aplicação em crianças e adolescentes é feita somente na presença dos pais ou responsável.

Secom Fotos: Thiago Paixão

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?