junho 22, 2024

Cerest vai fiscalizar a segurança e saúde do trabalhador na Micareta

 Cerest vai fiscalizar a segurança e saúde do trabalhador na Micareta

Para garantir a segurança dos foliões e dos trabalhadores que vão participar da Micareta de Feira, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) – órgão vinculado à Prefeitura – inicia a vistoria da montagem das estruturas da festa.

O intuito é promover a sinalização de situações irregulares que devem ser ajustadas. De acordo com Verena Leal, coordenadora do órgão, a equipe avalia as condições de trabalho, trabalho infantil, garantia de direitos, o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) entre outras situações peculiares relacionadas à saúde do trabalhador.

“Vamos atuar durante todo o processo da realização da festa para certificar que os direitos dos trabalhadores sejam assegurados. Será observada a carteira de identidade para verificar se tem menores de 18 anos trabalhando e evitar que o trabalho infantil ocorra”, explica Verena.

Na última Micareta, em 2019, o Cerest identificou algumas irregularidades durante os dias de folia. Fios de energia elétrica caídos, tábua com pregos em local de grande fluxo de pessoas e passarela de paletes instalados de forma inadequada foram algumas das situações encontradas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana// Foto: Raylle Ketlly

Por: Danielly Cerqueira

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?