novembro 4, 2025

Vigilância eletrônica será aliada no combate ao descarte de entulho

 Vigilância eletrônica será aliada no combate ao descarte de entulho

Câmeras serão instaladas em pontos estratégicos e flagrarão, em tempo real, quem está cometendo esse tipo de infração

A vigilância eletrônica será a grande aliada da administração pública no combate e controle do descarte irregular de refugos. Câmeras serão instaladas em pontos estratégicos e flagrarão, em tempo real, quem está cometendo esse tipo de infração.

O grande problema da limpeza urbana em Feira de Santana, na opinião do secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, é esse comportamento dos cidadãos: o descarte irregular, principalmente de restos de construção.

O descarte inadequado, que gera grandes prejuízos, principalmente para o meio ambiente, é continuamente combatido pela equipe de fiscalização da SESP. As câmeras facilitarão a identificação de quem faz o descarte, principalmente se utilizar caminhão.

O secretário disse que os veículos usados nesse serviço, em construções particulares, foram cadastrados na SESP e receberam identificação específica, que facilita a confirmação da infração cometida.

Uma opção para o problema é a construção de ecopontos, projeto em andamento na Prefeitura. Nesses locais, os descartes poderão ser feitos — principalmente por carroceiros — e terão a destinação correta, que é o Aterro Sanitário.

Os produtores desses resíduos também podem levá-los para o aterro. O diretor do Departamento de Limpeza Urbana, Pedro Paulo, disse que a pessoa que não tiver condições financeiras — pois esse tipo de destinação é paga — deve procurar a SESP para ser orientada sobre como não pagar a taxa.

Foto: Divulgação SESP – Arquivo

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?