maio 25, 2024

Venda de churrasquinhos no espeto e bebidas em garrafas de vidro estão proibidas no Bando Anunciador

 Venda de churrasquinhos no espeto e bebidas em garrafas de vidro estão proibidas no Bando Anunciador

Medidas visam a segurança dos participantes no evento neste domingo

A alegria e irreverência do Bando Anunciador vão invadir as ruas do Centro de Feira de Santana, neste domingo (9). Para garantir a segurança dos participantes, a Prefeitura de Feira de Santana publicou decreto com algumas medidas quanto à comercialização de bebidas e produtos no trajeto.

Está proibida a comercialização de churrasquinho no espeto, bebidas em garrafas e copos de vidro, churrasqueiras e/ou fogareiros, circulação de carrinhos de mão e pranchão, objetos perfurocortantes, além de coolers, caixas térmicas e similares, com finalidade comercial, e mesas e cadeiras de ferro e/ou madeira.

O decreto também proíbe a comercialização das bebidas artesanais popularmente conhecidas como cravinho e príncipe maluco, assim como a utilização de fogos de artifício, serpentinas metálicas e similares, e a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos.

TRAJETO

O bando sairá a partir das 6h tendo como concentração área próxima à Praça da Matriz, seguindo pela rua Conselheiro Franco, praça Froes da Mota, seguindo pela rua Santos Dumont, próximo à Ladeira do Najé, voltando pela avenida Senhor dos Passos até a praça Bernardino Bahia, local de encerramento.

O evento resgata a tradição popular das homenagens à padroeira de Feira de Santana, Senhora Santana. É organizado pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), através do CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte). A última edição do Bando Anunciador ocorreu em 2019, ficando suspensa nos anos de 2020, 2021 e 2022 devido à pandemia da Covid-19.

Foto: Arquivo- SECOM/PMFS

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?