junho 20, 2024

Vacinação contra Covid no Shopping Popular e Mercado de Arte

 Vacinação contra Covid no Shopping Popular e Mercado de Arte

Também será disponibilizada a vacina contra a gripe

Em Feira de Santana, a imunização contra a covid será intensificada nesta segunda (18) e na quarta-feira (20) em dois pontos: no Mercado de Arte e no Shopping Popular. De 8h até 13h, os interessados devem comparecer a esses locais para garantir a proteção contra a variante da Ômicron.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde tem como objetivo facilitar ainda mais o acesso às doses e estimular que mais pessoas sejam protegidas contra os agravos causados pela doença. De janeiro até novembro, Feira registrou 11 mortes por covid-19, sete somente em novembro.

Além da vacina contra covid, incluindo a bivalente, também será disponibilizada a dose contra a gripe Influenza. Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de imunização. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal.

É válido destacar que o novo reforço contra covid através da vacina bivalente está liberado para pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos acima de 12 anos. Para ter acesso, é necessário ter obtido a última dose do imunizante há mais de seis meses.

A aplicação das doses também pode ser feita nas 104 salas de vacina do município, de segunda a sexta-feira. Desse total, seis são vinculadas ao Programa Saúde na Hora e tem funcionamento ampliado até as 20h30. São elas: USFs Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II e III e Barroquinha.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?