junho 12, 2024

Vacinação contra a gripe Influenza continua disponível em Feira de Santana

 Vacinação contra a gripe Influenza continua disponível em Feira de Santana

A Prefeitura de Feira de Santana prorrogou, enquanto durar o estoque, a vacinação contra a gripe Influenza para toda a população acima dos seis meses de idade. O objetivo é atualizar a situação vacinal no estado e aumentar a cobertura contra a influenza. Até o momento, mais de 62.700 pessoas foram imunizadas desde o início da campanha, em 11 de março.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Carlita Correia, destacou a importância da vacinação.

“A eficácia da vacina é a principal aliada no combate à gripe. Proteger-se através da imunização é fundamental para evitar complicações graves e reduzir a disseminação do vírus. É importante que todos aproveitem essa oportunidade para se vacinar”.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis para garantir a segurança e o acompanhamento adequado durante o processo de imunização.

A vacinação está sendo realizada de segunda a sexta-feira nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Para atender a demanda da população que não pode comparecer durante o horário comercial, algumas USFs vinculadas ao programa “Saúde na Hora” estão oferecendo um horário ampliado, das 8h às 20h30, permitindo que as pessoas se vacinem no período noturno.

Entre as unidades participantes estão Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; George Américo III e IV e Campo Limpo IV; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha.

Secom – Foto: Thiago Paixão – Arquivo

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?