junho 20, 2024

Transporte gratuito para eleitores dos conselheiros tutelares neste domingo

 Transporte gratuito para eleitores dos conselheiros tutelares neste domingo

Para votar, basta apresentar documento de identidade com foto e título eleitoral

A Secretaria de Desenvolvimento Social vai disponibilizar transporte gratuito aos eleitores que vão votar nos candidatos a conselheiros tutelares do município de Feira de Santana neste domingo (1º).

As vans e ônibus estarão nos terminais Central (rua Olímpio Vital), Norte (Cidade Nova), Sul (Tomba), da Pampalona, Noide e da Ayrton Senna, além de pontos estratégicos no centro da cidade.

De acordo com o diretor do Departamento de Planejamento e Gestão do SUAS, Caique Barreto, os veículos estarão fazendo o embarque e desembarque de passageiros a cada uma hora. Se houver demanda, a pasta vai manejar veículos aos distritos.

A votação será das 8h às 17h, no Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim – localizado na rua Cel. Álvaro Simões, Centro. A eleição conta com o apoio do Ministério Público (MP) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Neste ano, 28 candidatos estão concorrendo às 20 vagas disponíveis, observando que o município dispõe de quatro conselhos tutelares, onde cada conselho possui cinco conselheiros. Os candidatos não eleitos ficam na suplência. A posse dos eleitos ocorre em 2024 para um mandato de quatro anos.

Feira de Santana possui 424 mil eleitores, portanto, qualquer pessoa que estiver com o título de eleitor regular e com o domicílio eleitoral na cidade poderá votar. Porém, o comparecimento não é obrigatório. Cada eleitor votará em apenas um candidato dos 28 que estão concorrendo. Basta apresentar documento de identidade com foto e título eleitoral.

Vale destacar que os veículos NÃO fazem parte da frota do transporte público e servirão exclusivamente aos eleitores.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?