julho 18, 2024

Transporte coletivo reforçado para dias de festejos juninos em Feira de Santana

 Transporte coletivo reforçado para dias de festejos juninos em Feira de Santana

Operação especial da SMTT será das 19h até o término dos festejos

Crédito: Andrews Pedra Branca/Secom/PMFS

O transporte público está garantido para quem for curtir o Feira Cidade Forró. A Prefeitura reforçou o atendimento ao usuário que vai se deslocar aos distritos São José e Tiquaruçu a partir de amanhã sexta-feira (23) até o domingo (25).

A informação é da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Serão inseridos mais 8 ônibus extras na operação especial que começa às 19h – o serviço ocorre até o término dos festejos juninos. Ainda, vans do Serviço de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC) estarão atendendo normalmente o passageiro.

Além da frota extra, as linhas 050-São José via Carro Quebrado, 056-São José via Pé de Serra e 123-São José via Fazenda Morro circulam no distrito de São José. Mais 6 vans reforçam o atendimento ao usuário através das linhas São José/Sede, São José/Pé de Serra e São José/Garapa.

Em Tiquaruçu, o serviço de transporte público será estendido até o final da festa com a oferta de um ônibus do tipo convencional (maior capacidade de passageiros) na linha 127-Tiquarucu. A programação inclui mais 2 vans – Tiquaruçu/Sede e Tiquaruçu/Caatinga.

Segundo o secretário municipal interino de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro, a equipe técnica da pasta, coordenada pelo diretor de Transportes André Akio, estará fiscalizando e orientando os usuários nestas localidades.

SÃO PEDRO

A programação especial de transporte para o Feira Cidade Forró também já está definida para o São Pedro nos distritos de Humildes, Bonfim de Feira e Jaíba.

Ao todo, mais 4 ônibus extras vão garantir a mobilidade do usuário aos festejos por meio do reforço nas linhas 012-Humildes via Limoeiro, 100-Jaíba via Santo Antônio, além de mais 29 vans.

“A determinação do prefeito Colbert Filho é ofertar acessibilidade e comodidade aos passageiros que vão participar das comemorações juninas preparadas pela Prefeitura”, ressalta o secretário.

KIM+

O passageiro que tiver o cartão Via Feira pode efetivar o pagamento da tarifa social na bilhetagem eletrônica do próprio ônibus, ou ainda recarga via PIX, por QR Code, cartão de crédito ou débito, boleto ou transferência bancária usando o aplicativo KIM+. A tecnologia é gratuita e pode ser baixada da Apple Store ou da Google Play Store.

Com informações da Secom/PMFS

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?