maio 25, 2024

Todos os cavalos recolhidos são levados para o CCZ

 Todos os cavalos recolhidos são levados para o CCZ

Ao encontrar cavalos soltos nas ruas de Feira de Santana, o morador deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para fazer o recolhimento dos animais, por meio do número 75 9 9967-3984, que atende também pelo WhatsApp.

O serviço é feito diariamente. De acordo com a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, o órgão atua com frequência para sanar este problema crônico que é alvo de ações constantes da Prefeitura. Neste ano, 185 animais foram recolhidos.

“Os animais soltos nas ruas, principalmente nas mais movimentadas, representam um risco potencial para acidentes de trânsito. As pessoas que possuem cavalos, jegues ou outros animais devem criar em um lugar adequado, não em vias públicas, provocando transtornos e insegurança a quem passa pelo local”.

Segundo Mirza, todos os cavalos recolhidos são levados para o CCZ, onde ficam apreendidos até o proprietário pagar uma multa no valor de R$ 150, aplicada pelo Governo Municipal. Além do recolhimento, o órgão efetua ações educativas para orientar os donos e os responsáveis pelos animais a fim de evitar que deixem o animal nas ruas.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?