junho 16, 2024

Teste para diagnóstico da covid está disponível em todas as unidades municipais de saúde

 Teste para diagnóstico da covid está disponível em todas as unidades municipais de saúde

Teste de antígeno para diagnóstico é feito de segunda a sexta-feira

Pessoas com sintomas de virose devem realizar o teste diagnóstico para covid. A orientação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) após um aumento de casos da doença no mês de outubro.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, o exame é ofertado, de maneira gratuita, em qualquer unidade de saúde do município. Ela destaca a importância das pessoas procurarem o suporte especializado.

“A vigilância monitora a partir de dados e são as informações que guiam as nossas decisões. Para ter medidas eficazes e oferecer a melhor estrutura de atendimento, precisamos que as pessoas façam o exame”, ressaltou.

O teste de antígeno para diagnóstico da doença é feito de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento é por ordem de chegada.

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são efetuados o exame RT-PCR e o teste de antígeno. Nesses locais de média complexidade, o serviço é assegurado todos os dias, das 7h às 19h.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?