Secretaria da Mulher reforça proteção às foliãs durante a Micareta de Feira 2025
Superintendente da SMT anuncia retirada dos monitores de trânsito em Feira de Santana

O superintendente da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) de Feira de Santana, anunciou neesta quinta-feira (3), o encerramento do contrato com os monitores de trânsito que atuavam na cidade. Segundo Cunha, a decisão foi tomada em comum acordo com a empresa responsável, antecipando o término previsto para julho ou agosto, como parte de um ajuste orçamentário necessário para o município.
O superintendente destacou que, apesar do excelente trabalho realizado pelos monitores, a nova abordagem da SMT busca alinhar-se ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), promovendo a conscientização dos condutores sobre a obrigatoriedade de respeitar as faixas de pedestres sem a necessidade de intervenção direta. “Colocar alguém para pedir que o motorista pare na faixa de pedestre é um contrassenso”, afirmou Cunha em entrevista ao repórter Jorge Teles da Rádio Subaé enfatizando que a educação e o cumprimento das normas de trânsito são prioridades.
Além disso, Ricardo Cunha mencionou que campanhas educativas serão realizadas para reforçar a importância do respeito às leis de trânsito. Ele expressou confiança de que os condutores de Feira de Santana se adaptarão à nova realidade, evitando a necessidade de penalidades previstas no CTB.
A decisão reflete não apenas uma mudança estratégica, mas também um esforço para equilibrar as finanças municipais, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma eficiente e sustentável. Feira de Santana, com sua crescente população, busca consolidar-se como uma cidade que valoriza a segurança e o respeito no trânsito.
Blog Central de Polícia, com informações de Jorge Teles – Subaé Noticias (Rádio Subaé)