julho 25, 2024

SSP entrega 650 novos rádios digitais para Forças de Segurança em Feira de Santana

 SSP entrega 650 novos rádios digitais para Forças de Segurança em Feira de Santana

A rápida comunicação das Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros que atuam em Feira de Santana e cidades da região foi reforçada na sexta-feira (24), com a chegada de cerca de 650 novos rádios digitais, entregues pela Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom).

Os equipamentos, que representam um investimento de R$ 16 milhões, foram entregues pelo superintendente da Stelecom, major Moisés Travessa, na sede do 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) de Feira.

Os rádios fixos, móveis e portáteis fazem parte do ‘Projeto Banda Estreita’ da SSP, que permitirá a comunicação digital operacional entre as equipes policiais no interior do estado, oferecendo mais segurança por meio de mensagens criptografadas.

A tecnologia oferece uma rede específica para a comunicação via áudio, transmitida por meio de Rádios Comunicadores Tetra, otimizando o tempo de atendimento, garantindo mais eficiência.

“Com o projeto implantado teremos um aumento de cidades com acesso aos tridígitos (190, 193 e 197) e um atendimento mais rápido . Garantimos que a nossa tecnologia chegue para a toda a Bahia, através de um investimento importante na segurança pública”, disse o superintendente.

Distribuição dos rádios

Os 649 equipamentos ofertados serão utilizados por 47 unidades das Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, que são de responsabilidade do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Feira.

Desse número, 415 rádios foram destinados à PM, 158 para PC, 44 ao CBM, 22 ao DPT e outros 10 reforçarão o trabalho das equipes que integram o Cicom, responsável pela centralização das chamadas 190, 193 e 197.

A fase de implantação da rede será concluída ainda no primeiro semestre de 2024 e tem o investimento total de R$ 240 milhões do Governo do Estado.

Por Márcia Santana/Ascom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?