junho 20, 2024

Serviços Públicos prestou 42 ocorrências de furtos no sistema de iluminação

 Serviços Públicos prestou 42 ocorrências de furtos no sistema de iluminação

Entre os locais afetados, aqueles modernizados recentemente pela Prefeitura

Agindo em avenidas, bairros centrais, praças e estações do BRT, criminosos têm furtado com frequência equipamentos do sistema de iluminação pública. O ato foi identificado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp). Já são 42 ocorrências prestadas na Polícia Civil neste ano.

O diretor de Iluminação Pública, Eziquiel Trindade, diz que os furtos e atos de vandalismo foram identificados sobretudo em locais onde o sistema de iluminação pública foi modernizado recentemente [foram substituídas as lâmpadas convencionais por LED].

“A pratica criminosa foi registrada em bairros centrais e nas grandes avenidas”, afirma. Entre os locais, o viaduto da avenida João Durval Carneiro, no Parque Linear, situado no bairro Papagaio, e na Praça da Matriz.

O titular da pasta, Eli Ribeiro, chama a atenção para essa ocorrência grave e observa que “os furtos desses equipamentos prejudicam a iluminação e impactam no dia a dia do cidadão”. “Também foram furtados braços de luz nos distritos”, informa.

A população pode denunciar qualquer movimentação estranha aos órgãos de segurança pública, ligando para a Polícia Militar pelo 190.

Foto: Divulgação

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?