junho 12, 2024

Segunda dose contra dengue já está disponível em Feira

 Segunda dose contra dengue já está disponível em Feira

Até esta segunda-feira (20), mais de 16 mil doses contra a dengue foram aplicadas

Em Feira de Santana, crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que receberam a vacina contra a dengue, há 90 dias, já podem ter acesso à segunda dose de reforço contra a doença.

O imunizante está disponível em todas as 104 salas de vacinação, localizadas na sede e zona rural, que funcionam de segunda a sexta-feira. Além do intervalo entre uma dose e outra, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e estar acompanhado dos pais ou responsável.

Para facilitar a rotina daqueles que trabalham em horário comercial, o município dispõe de sete unidades vinculadas ao programa Saúde na Hora com funcionamento ampliado das 7h às 21h. São elas: Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; George Américo III, IV e Campo Limpo IV; e Rua Nova II, III e Barroquinha.

Até esta segunda-feira (20), mais de 16 mil doses contra a dengue foram aplicadas em Feira. É importante destacar que crianças e adolescentes entre os 10 e 14 anos que ainda não iniciaram o ciclo vacinal devem comparecer aos locais de vacinação. A definição de faixas etárias dessa campanha segue as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Secom -Foto: Danielly Freitas

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?