outubro 20, 2025

Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana

 Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana

A unidade será erguida no terreno do antigo Derba e vai ampliar o acesso da população a serviços de média e alta complexidade

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, assinou na manhã desta segunda-feira (20) o termo de convênio que viabiliza a construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana. A assinatura ocorreu durante o Encontro Estratégico: Parceria que Transforma, na União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, da secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, além de senadores, deputados, prefeitos e outras autoridades políticas.

O ato marca o início oficial do projeto que vai reforçar a rede municipal de saúde e ampliar o acesso da população a consultas especializadas e exames de imagem. A nova unidade será construída no terreno do antigo Derba.

“Hoje consolidamos um compromisso que se traduz em mais acesso e mais qualidade para a população. A Policlínica Municipal integra a estratégia de fortalecer a rede, reduzir filas e organizar o cuidado especializado de forma articulada com a atenção primária”, afirmou o titular da Saúde representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho na cerimônia.

O novo equipamento municipal de Saúde vai fortalecer a rede de atenção ambulatorial, proporcionando mais conforto, resolutividade e qualidade no atendimento aos usuários do SUS, a oferta de consultas com especialistas, apoio diagnóstico e terapêutico, entre outros serviços que complementam a linha de cuidado às pessoas.

“Essa nova unidade representa um grande avanço para Feira de Santana. Vamos integrar agendas, fortalecer protocolos assistenciais e alinhar fluxos para que a pessoa usuária encontre resposta ágil e qualificada perto de casa”, destacou Rodrigo Matos.

Com a assinatura do convênio, as próximas etapas são a contratação dos projetos, aprovação técnica, licenciamento e posterior licitação das obras e equipamentos. Todas as fases seguirão critérios de transparência, controle e eficiência, com divulgação periódica de marcos e prazos pelo município.

A construção da Policlínica Municipal integra o PAC e conta com o apoio do Ministério da Saúde e a parceria da Caixa Econômica Federal.

Secom-Foto: Wevilly Monteiro

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?