julho 25, 2024

Secretário de Agricultura visita Jaguara, distrito mais afetado pela seca em Feira

 Secretário de Agricultura visita Jaguara, distrito mais afetado pela seca em Feira

O secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, visitou a comunidade de Sete Portas, no distrito de Jaguara, na quinta-feira (4), com o objetivo de identificar as vulnerabilidades e potencialidades da zona rural do município. O distrito de Jaguara é o mais afetado pela seca através do fenômeno El Niño.

Durante a visita, Monteiro conversou com os moradores da comunidade e ouviu as demandas da população. Também visitou a ponte que dá acesso à comunidade de Sete Portas em Jaguara e Anguera, que está em estado precário.

A secretaria de Agricultura está realizando diversas ações ao combate à seca, como reforma de cisternas; limpeza de aguadas; abastecimento de água; e distribuição de ração para animais de grande porte para manutenção.

“A secretaria está buscando desenvolver projetos e recursos com o objetivo de melhorar a vida do homem do campo”, afirmou Monteiro. “Nós visitamos a ponte que dá acesso da comunidade de sete portas em Jaguara a Anguera e vamos buscar uma melhoria na ponte através de uma reforma”, finalizou Monteiro.

Secom – Foto: Danielly Cerqueira

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?