junho 16, 2024

Secretaria de Serviços Públicos flagra descarte de entulho na Lagoa Grande

 Secretaria de Serviços Públicos flagra descarte de entulho na Lagoa Grande

Foto: Divulgação/SESP

Neste domingo (12), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) flagrou mais um descarte irregular de entulho. Desta vez, o material estava sendo retirado de um imóvel na avenida Noide Cerqueira e levado para área de proteção ambiental da Lagoa Grande.

A Sesp emitiu auto infração e a SEMMAM (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), além da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) também vão adotar medidas legais.

O diretor de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes, afirmou que mesmo considerado crime ambiental “jogar entulho em vias públicas é uma pratica que a população insiste em cometer no município”.

Ele acrescenta que um dos veículos que transportava o material no flagrante de domingo têm placa de Vitória da Conquista e os outros dois são de Itaberaba. Os condutores também serão notificados.

O descarte irregular de entulhos em vias públicas é crime previsto na lei municipal de nº 1.613/92. A infração para quem for flagrado pode gerar multa que varia de R$ 1 mil a R$ 4 mil. Somente em 2022, a Sesp emitiu 438 notificações no município por esse motivo.

Os moradores podem denunciar o descarte de entulho em local inapropriado através do número 156.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?