junho 23, 2024

Secretaria de Saúde promove seminário para aprimorar serviços de saúde da Atenção Primária

 Secretaria de Saúde promove seminário para aprimorar serviços de saúde da Atenção Primária

1° Seminário das Referências Técnicas da Atenção Primária aconteceu nesta 5ª

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu nesta quinta-feira (28) o 1° Seminário das Referências Técnicas da Atenção Primária. O evento, que reuniu enfermeiros no Auditório Dr. João Batista Cerqueira, teve como objetivo debater temas fundamentais para o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população.

O seminário abordou uma série de temas relevantes para a Atenção Primária, como a estrutura de atendimento dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), a saúde destinada ao público LGBTQIAPN+, oxigenoterapia, Serviço de Atendimento Domiciliar, saúde mental, Programa Saúde na Escola (PSE), Saúde do Homem, Saúde da Mulher, imunização, nutrição, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) e o acolhimento à pessoa com deficiência na assistência social.

Para a chefe da Atenção Primária à Saúde, Helen Costa, o seminário foi um momento importante para o fortalecimento da Atenção Primária no município.

“A realização de debates e capacitação dos profissionais de saúde são passos fundamentais para a constante melhoria na qualidade do atendimento prestado à comunidade”, destacou.

Secom-Foto: Thiago Paixão

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?