junho 12, 2024

Secretaria da Mulher ampliará capacidade de atendimentos em nova sede

 Secretaria da Mulher ampliará capacidade de atendimentos em nova sede

Espaço mais amplo oferece comodidade no atendimento

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres estará nos próximos dias em novo endereço, na rua Georgina Erisman, 185, Centro. A mudança vai proporcionar ampliação dos serviços e oferecer mais comodidade no atendimento às mulheres e famílias.

O espaço mais amplo vai possibilitar a promoção de treinamentos, capacitações voltadas para o empreendedorismo feminino e cursos de qualificação profissional gratuitos para a conquista da independência financeira. Entre eles, cursos de panificação, confeitaria, produção de panetone, sequilhos, cabelereiro, manicure e pedicure, artesanato. A capacidade dos cursos de treinamento funcional e defesa pessoal também será ampliada.

Além disso, será implantado o Programa 4.0, com a oferta de curso de tecnologia de ponta para jovens de 15 a 29 anos com um laboratório exclusivo para os cursos de robótica colaborativa aplicada, indústria avançada, programação móvel para internet, inteligência artificial, segurança cibernética, entre outros.

Vale destacar que entre 2021 e 2022 o órgão realizou 2.718 atendimentos por demanda espontânea e 3.514 novos atendimentos jurídicos – sendo audiências conciliatórias e litigiosas.

“Existe a necessidade de ampliarmos os serviços para melhor atender a população e intensificar as políticas públicas na garantia dos seus direitos. Vamos continuar acolhendo essas famílias de forma humanizada com uma localização mais central e acessível”, observa a secretária da pasta, Gerusa Sampaio.

Secom – Foto: ACM

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?