maio 25, 2024

SDR entrega kits produtivos e beneficia mais de 3.500 agricultores e agricultoras familiares do território do Sisal

 SDR entrega kits produtivos e beneficia mais de 3.500 agricultores e agricultoras familiares do território do Sisal

Foto: Divulgação/Prefeitura de Retirolândia

Quando o assunto é a parceria entre Governo do Estado e consórcios públicos, não faltam investimentos para a agricultura familiar baiana. Na manhã desta quarta-feira (14), a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) fizeram a entrega de 38 motocicletas, 38 tablets, 1 tanque de resfriamento de leite e 1 máquina forrageira para o fortalecimento dos sistemas produtivos do Leite, do Mel, da Ovinocultura e da Galinha Caipira no Território do Sisal.

A ação, que aconteceu no município de Retirolândia, beneficia 3.540 famílias agricultoras e faz parte da estratégica da SDR, através do “Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia”, de fomentar a produção de alimentos e qualificar o trabalho de assistência técnica e extensão rural (ATER) em toda a Bahia.

“São mais de R$ 8 milhões sendo investidos em ações como essa, que fazem total diferença na vida do trabalhador e da trabalhadora do campo. Estamos falando de kits e de equipamentos que fortalecerão sistemas produtivos importantes para a economia da região Sisaleira, como o do leite, mel, ovinocultura e criação de galinha caipira. Como esta, várias outras entregas estão sendo realizadas em toda a Bahia e só reforçam o cuidado do Governo do Estado, através da SDR, com a agricultura familiar, a produção de alimentos saudáveis e o modo sustentável e agroecológico de produzir”, comemora o secretário da pasta, Osni Cardoso.

Além de Retirolândia, os municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Queimadas, Quijingue, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente também foram beneficiados.

Fonte: Ascom/SDR

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?