junho 22, 2024

Saúde tem estrutura ampliada para o São João

 Saúde tem estrutura ampliada para o São João

A medida busca oferecer um serviço agilizado sem afetar a rotina dos locais

Para garantir o bem-estar de quem for curtir o arrasta-pé no São João do Feira Cidade Forró, a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana vai disponibilizar unidades básicas e de emergência com equipes de plantão nos distritos de Jaguara, Tiquaruçu e Maria Quitéria (São José), além de ambulâncias.

A quantidade de profissionais será ampliada. Cerca de 60 profissionais estarão à disposição nas Unidades de Saúde da Família. Nestes locais, serão feitos diversos serviços, como a aplicação de medicamentos, suturas, curativos, distribuição de preservativos e oxigenoterapia.

Em Maria Quitéria, a equipe da policlínica será reforçada com mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A medida busca oferecer um serviço agilizado sem afetar a rotina dos locais.

No arraiá de Tiquaruçu, o funcionamento da unidade será das 18h às 2h nos dias 23 e 24. Já no dia 25, das 14h às 23h. Em Jaguara, os serviços seguem de 20h às 2h no dia 23 e das 18h às 2h no dia 24.

FISCALIZAÇÃO

Além das ações educativas e de fiscalização nos distritos de Tiquaruçu e Maria Quitéria na última terça-feira (20), as equipes da Divisão da Vigilância Sanitária também percorrerão o circuito para verificar se as condições e qualidade dos alimentos vendidos e fazer valer a proibição da venda de bebidas clandestinas.

O Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (CEREST) tem fiscalizado a comercialização de fogos de artifícios. Até o momento, nenhuma irregularidade foi encontrada.

Vale destacar que prepostos da unidade têm visitado o comércio e estão acompanhando de perto as negociações feitas pelos sindicatos para aumento de jornada, a fim de assegurar condições de trabalho dignas neste período junino.

Secom Foto: Divulgação

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?