junho 20, 2024

Sanfona presenteada por Luiz Gonzaga é furtada em camarim durante show em Feira de Santana

 Sanfona presenteada por Luiz Gonzaga é furtada em camarim durante show em Feira de Santana

Baio é natural de Água Branca, Alagoas, veio para Feira aos dez anos de idade em um pau de arara

A sanfona pertencente ao Baio do Acordeon, presenteada pelo icônico Luiz Gonzaga, foi subtraída do camarim em Feira de Santana. O instrumento, de valor histórico e sentimental, foi alvo de furto durante a noite passada (14), e agora as autoridades policiais estão investigando o caso.

De acordo com informações de familiares de Baio do Acordeon, o músico estava se apresentando junto ao grupo Os Bambas do Nordeste no Arraiá do Comércio, na Praça Bernardino Bahia na “Princesa do Sertão” quando o instrumento desapareceu. Ouça entrevista do filho do artista Carlos Matheus.

De acordo com a produção a banda não utiliza a sanfona durante as apresentações, reservando-a apenas para exposições no palco e em programas de rádio e televisão.

Antes do show, o grupo participou de um programa de TV e seguiu diretamente para o evento no centro comercial. Com o intuito de proteger o instrumento, a banda optou por deixar a sanfona no camarim, ao invés de deixá-la no carro. No entanto, ao término do espetáculo, a sanfona já não estava mais no local.

Com informações do programa Subaé Notícias e foto reprodução redes sociais

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?