janeiro 21, 2025

Rodrigo Matos cumpre agenda de visitas a setores importantes da Secretaria de Saúde

 Rodrigo Matos cumpre agenda de visitas a setores importantes da Secretaria de Saúde

Secretário de Saúde esteve na Rede de Frio, no laboratório da Viep, além de residências terapêuticas

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, cumpriu extensa agenda neste final de semana visitando residências terapêuticas e outros setores importantes vinculados à pasta.

O gestor municipal esteve no laboratório da Vigilância Epidemiológica (Viep), na Rede de Frio, onde ficam armazenadas em câmeras frias as vacinas ofertadas à população, bem como conferiu os setores de vacinação antirrábica e antitetântica.

O cronograma de visitas estabelecido pelo secretário Rodrigo Matos tem o intuito de verificar in loco o funcionamento dos serviços que serão geridos por ele e as possíveis demandas ou necessidade de implementação de novas ideais para assegurar o fluxo e a eficiência dos serviços.

“Nestes 15 dias quando começou a nova gestão, temos percorrido os equipamentos de saúde, mantendo contato com a equipe técnica e também com os usuários dos serviços. Já finalizei as visitas em todas as policlínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) municipais, e também às residências terapêuticas vinculadas ao programa Saúde Mental”.

ATENÇÃO BÁSICA

Agora, Rodrigo Matos segue cumprindo visitas às Unidades de Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs). Estes equipamentos são considerados a porta de entrada do cidadão no serviço público de saúde.

“Com uma Atenção Básica qualificada e fortalecida podemos resolver até 70% dos agravos de saúde próximos à casa das pessoas. Para isso estaremos investido em capacitações profissionais e na reestruturação dessas unidades para que sejam de fato a porta prioritária para os serviços de saúde”, anunciou.

De acordo com o titular da Saúde para uma gestão eficiente não basta planejar ações, mas ir a campo observar e ouvir as demandas da população e das equipes que atuam na prestação dos serviços. “Não podemos perder esse contato”, pontua Rodrigo Matos.

Fotos: Divulgação Ascom SMS

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?