maio 24, 2024

Quase 10 mil doses de vacinas aplicadas no Dia D de imunização

 Quase 10 mil doses de vacinas aplicadas no Dia D de imunização

Feira de Santana aplicou 9.627 doses de vacinas contra a gripe Influenza e Covid-19 no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra as doenças – ocorrida na última quinta (11) e sexta-feira (12).

Para intensificar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou 104 salas de vacina nas unidades de saúde, além de locais estratégicos e acessíveis para a população se vacinar como o estacionamento da Prefeitura e o Mercado de Arte Popular.

Foram aplicadas 6.832 doses contra a gripe e 2.795 contra a Covid. As pessoas menores de 14 anos também atualizaram a caderneta vacinal com as doses de rotina.

De acordo com Carlita Correia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, mais de 38 mil pessoas já se vacinaram contra a gripe e aqueles que não receberam o imunizante devem procurar a unidade de saúde mais próxima.

“Uma boa parte do público aderiu aos dias de vacinação, o que é um sinal positivo. A nossa preocupação é com aqueles que estão com pendência na caderneta. É necessário que todos estejam imunizados para evitar sintomas graves da doença”, observou.

A aplicação das vacinas continua normalmente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a sexta-feira.

A vacinação também acontece à noite nas USFs vinculadas ao Programa Saúde na Hora, que possuem salas de vacina com funcionamento ampliado de 8h às 20h30. São elas: Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II, III e Barroquinha.

Secom – Foto: Jorge Magalhães

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?