junho 12, 2024

Prorrogado: taxistas de Feira têm até sexta, 20, para entrega de documentação digitalizada

 Prorrogado: taxistas de Feira têm até sexta, 20, para entrega de documentação digitalizada

A vistoria dos táxis ocorre na garagem da SOMA até o dia 20 de dezembro

O prazo para taxistas entregar a documentação digitalizada para a vistoria anual e obrigatória de veículos do Sistema de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (STIP) será prorrogado até sexta, 20, em Feira de Santana.

A informação é da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). De fácil acesso, os autorizatários devem anexar toda a documentação na plataforma de protocolo eletrônico do Município pelo endereço https://feiradesantana.1doc.com.br.

Esta etapa deve ser cumprida para que o veículo (táxi) esteja apto à fiscalização que começou ontem, 16, na garagem da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) – situada à rua Tupinambá, S/N, bairro São João.

Os documentos (frente e verso) necessários são: CRV/DUT (Certificado de Registro de Veículo); CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo); Antecedentes Criminais (emitido pela emitido pela SSP-BA); documento oficial com foto do autorizatário (caso não seja o condutor); título de eleitor; comprovante de residência atual; certificado de aferição do taxímetro/Ibametro 2023; inspeção GNV (se for o caso); comprovante de pagamento do DAM referente a taxa de vistoria 2023.

Para o condutor auxiliar será exigido CNH (categoria B), título de eleitor, comprovante de residência (atual) e Antecedentes Criminais (emitido pela SSP-BA).
“Além de conforto, a prioridade do Governo Municipal é oferecer um serviço de atendimento por táxi seguro ao usuário”, ressalta o secretário de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro.
Segundo o gestor da pasta, o sistema eletrônico para recebimento da documentação está funcionando normalmente, e é de fácil acesso.

VISTORIA

Os 1350 taxistas cadastrados podem levar o veículo para a vistoria em dias úteis com opção de dois turnos – sendo 15 veículos pela manhã (das 9h às 11h30) e a mesma quantidade à tarde (das 14h às 16h30). O prazo vai até o dia 20 de dezembro.

Antes, cada autorizatário deve comparecer à Divisão de Concessões e Permissões para retirar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). O táxi somente será vistoriado após a apresentação do boleto quitado.

ATENÇÃO

Os táxis que não forem apresentados nos prazos previstos serão submetidos a processo administrativo e poderão ter a concessão cassada.

Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?