Ministério da Saúde quer CPF como número-chave de acesso ao SUS
Promotora de Justiça, médico e advogado vão ser homenageados pela Câmara

Sara Sampaio, promotora de Justiça do Estado da Bahia, nasceu em Salvador, tendo exercido a função de titular da 11ª Promotoria de Justiça em Feira de Santana. Autora do projeto que lhe torna conterrânea, a vereadora Eremita Mota (PP) disse que ela “deixou um legado de trabalho árduo e comprometido com a melhoria da qualidade de vida e da segurança dos cidadãos”.
Natural de Campo Formoso, o médico Nilson Costa será novo cidadão feirense por iniciativa do vereador Edvaldo Lima (UB). O homenageado chegou a Feira de Santana após formação profissional na capital baiana. Mas, foi na Princesa do Sertão que constituiu sua família e hoje atua na medicina preventiva com foco em obesidade, reposição hormonal e medicina estética. “Ele continua evoluindo na medicina, em prol da saúde dos feirenses”, justifica.
Já a comenda Maria Quitéria, concedida ao advogado Roberto Cajado, foi proposta pelo edil Jorge Oliveira (PRD). Ele vê, na honraria, a forma de reconhecimento “pela ética, competência e compromisso com a justiça e cidadania, contribuindo significativamente para o fortalecimento do estado democrático de direito em Feira de Santana e no Brasil”. Cajado, como é mais conhecido, salienta o vereador, tem se destacado pela “incansável atuação na defesa dos direitos humanos, especialmente no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher”.
Informações e foto Ascom