Em menos de 24 horas, Sistema de Reconhecimento Facial da SSP localiza 4 foragidos da Justiça
Professores concursados tomaram posse nesta terça-feira
Na manhã desta terça-feira (6), 10 profissionais das áreas de arte, educação física e história tomaram posse em cerimônia realizada no Paço Municipal Maria Quitéria. Os aprovados participaram de concurso público realizado no ano de 2018, destinado para o preenchimento de 100 vagas na rede municipal de ensino.
A cerimônia de posse foi presidida pelo prefeito Colbert Martins Filho, acompanhado da secretária de Educação, Anaci Paim, e demais autoridades municipais.
De acordo com a secretária Anaci Paim, os aprovados ficam em estágio probatório por 3 anos, sendo designados para escolas na sede e zona rural, de acordo com a disponibilidade de vagas.
E 8 dos 10 empossados atuarão como professores de educação física, prioritariamente, em escolas de tempo integral e que tenham quadras esportivas, para incentivar a prática esportiva desde os 2 anos de idade, como explica Anaci.
“Esses professores que assumem hoje ficam três anos em estágio probatório, e serão designados para as escolas, tanto na sede como na zona rural, desde que tenham vagas. 8 dos 10 que tomaram posse vão atuar como professores de educação física. Na designação, nós vamos contemplar as escolas de tempo integral e também as escolas que tenham quadra de esporte para incentivar e motivar o desenvolvimento da prática esportiva nas crianças e nos adolescentes, desde os dois anos de idade”, destaca.
Durante a cerimônia, os novos servidores públicos foram recebidos com congratulações e palavras de estímulo por parte das autoridades presentes.
“Vocês começam a trabalhar numa área extremamente importante para mim. Como a maioria vai atuar na área de educação física, peço que incentivem a prática de esporte nos alunos. Estimulem dentro da escola os alunos a praticarem exercícios físicos, a gostarem, a amarem o esporte. Vocês que estão entrando agora, fiquem à vontade para sugerir o que nós podemos melhorar, aprimorar no ensino municipal de Feira de Santana”, pontua o prefeito Colbert Martins Filho.
“O compromisso que vocês assumem hoje é muito importante! Vocês estão ingressando numa rede de ensino bem equipada, preparada, que não deixa nada a desejar em comparação ao que é ofertado atualmente na rede privada. O ingresso de vocês vai elevar o nosso padrão de qualidade ainda mais. O conselho que eu deixo para os novos professores, é que acolham as crianças, cuidem delas, tanto no gesto, quanto no olhar, nos ajudem a formar cidadãos”, enfatiza a secretária de Educação, Anaci Paim.
Ao final da cerimônia, os novos servidores receberam seus termos de posse, agora oficialmente integrados ao quadro administrativo da prefeitura.
A rede municipal de ensino de Feira de Santana conta com 56 mil alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O número de professores efetivos é de aproximadamente 2.150, além de cerca de 700 professores substitutos e temporários.
Secom- Foto: Jorge Magalhães