julho 25, 2024

Prefeitura vai lançar a Guarda Municipal Amiga da Criança e do Adolescente na próxima terça

 Prefeitura vai lançar a Guarda Municipal Amiga da Criança e do Adolescente na próxima terça

O projeto visa promover a proteção dos menores em situação de vulnerabilidade e violação dos direitos

A Prefeitura de Feira de Santana vai lançar na próxima terça (19) o programa “Guarda Municipal da Criança e do Adolescente”. O projeto visa promover a proteção dos menores em situação de vulnerabilidade e violação dos direitos, atuando em conjunto com a Guarda Municipal. O ato de lançamento vai ocorrer às 9h, no Paço Municipal Maria Quitéria (sede da Prefeitura).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, a iniciativa considera dados nacionais relacionados à violação dos direitos da criança e adolescente sendo assim uma estratégia de segurança para garantir a proteção dos pequenos.

“A iniciativa tem como proposta promover através de rondas a proteção dos menores em situação de vulnerabilidade, buscando assegurar as condicionalidades de saúde, educação, assistência social e proteção contra outros tipos de violência”, afirma.

O secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, informa que a pasta vai investir no atendimento especializado, composto por assistentes sociais e pedagogos já existentes no quadro de servidores da Guarda Municipal.
“Haverão orientações sobre medidas de prevenção à violência e instruções sobre como proceder diante da suspeita ou reconhecimento de agressão contra crianças e adolescentes. As viaturas serão padronizadas com plotagem diferente da padrão”, explica Moacir Lima.

Secom| Foto: Divulgação

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?