junho 16, 2024

Prefeitura substitui 30 contadores regressivos em semáforos na Getúlio Vargas

 Prefeitura substitui 30 contadores regressivos em semáforos na Getúlio Vargas

O tráfego não foi interrompido durante o serviço

Na manhã desta quarta-feira (29), a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) realizou a substituição dos contadores regressivos em 30 semáforos ao longo da Avenida Getúlio Vargas. A iniciativa faz parte de uma ação preventiva para garantir o bom funcionamento dos temporizadores, promovendo a segurança no tráfego da região.

Quando os temporizadores apresentam defeitos, a central de monitoramento é notificada por meio de um sistema de alarmes, permitindo uma rápida identificação dos locais que necessitam de reparos.

“Nesta ação realizamos a troca das telas de acrílico e os reparos nas placas eletrônicas que apresentavam defeitos. A relevância dessa manutenção está em proporcionar aos motoristas e pedestres a visualização do tempo restante, possibilitando uma avaliação mais segura sobre a continuidade ou a parada em seus percursos”, explicou Hemerval Borges, chefe da Divisão de Sinalização e Equipamentos de Tráfego.

Apesar do caráter manual do trabalho, o fluxo de trânsito não foi afetado, mantendo-se dentro da normalidade e assegurando a fluidez na circulação.

Secom -Foto: Jorge Magalhães

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?