julho 25, 2024

Prefeitura oferece atendimento noturno em sete Unidades de Saúde da Família

 Prefeitura oferece atendimento noturno em sete Unidades de Saúde da Família

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue ampliando o acesso da população aos serviços de saúde com a disponibilização de sete Unidades de Saúde da Família (USFs), vinculadas ao programa Saúde na Hora. Essas unidades são alternativas para aqueles que buscam atendimento no período noturno.

Entre as unidades com horário estendido, estão: Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; George Américo III e IV; Campo Limpo IV; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha. Elas oferecem atendimento das 8h às 21h, garantindo suporte de assistência à saúde à população durante a noite.

No período noturno, as unidades oferecem atendimento médico e de enfermagem, além de possibilitar a atualização da caderneta vacinal. De acordo com Helen Costa, coordenadora da Atenção Primária da SMS, essas unidades se tornaram uma excelente alternativa para aqueles que não podem comparecer durante o horário comercial e para os caminhoneiros que passam pelo município.

“Ampliar o horário de atendimento das Unidades de Saúde da Família é uma medida que visa garantir que todos tenham acesso aos serviços de saúde, independentemente de suas rotinas diárias. Sabemos que muitas pessoas não conseguem procurar atendimento durante o horário comercial e, por isso, disponibilizar essas unidades no período noturno é fundamental. Nosso objetivo é oferecer um serviço de saúde mais inclusivo e acessível para todos os cidadãos de Feira de Santana”, destacou.

Secom- Foto: Thiago Paixão

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?