junho 16, 2024

Prefeitura distribuiu mais de mil capas para cobertura de caixas d´água

 Prefeitura distribuiu mais de mil capas para cobertura de caixas d´água

Feira de Santana confirmou 930 casos de dengue este ano

A Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, distribuiu cerca de mil capas para cobertura de caixas d’água neste ano, para intensificar as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Os materiais foram distribuídos pelos agentes de endemias. As capas são utilizadas em tanques que variam de duzentos a mil litros de água de armazenamento.

De acordo com a coordenadora do Centro Municipal de Referência em Endemias, Síntia Sacramento, as caixas d’água destampadas são um dos principais locais dentro das residências onde o mosquito se reproduz.

“Estar com a caixa d’água sem tampa, ou até mesmo danificada, representa um grande risco, pois as fêmeas do mosquito precisam de água parada para depositar seus ovos. A presença de uma tela de proteção desempenha um papel crucial na redução dos potenciais focos de dengue, impedindo a sua reprodução”, explicou

CASOS DE DENGUE

Feira de Santana confirmou 930 casos de dengue este ano – sendo cinco considerados graves e uma morte.

O distrito de Humildes tem 490 casos suspeitos e lidera o ranking. Em seguida, estão os bairros Mangabeira (305), Tomba (250), Campo Limpo (202) e Conceição (198). Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

Secom -Foto: Thiago Paixão

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?