janeiro 15, 2026

Prefeitura de Feira vai substituir empresa de mão de obra para melhorar serviço na saúde

 Prefeitura de Feira vai substituir empresa de mão de obra para melhorar serviço na saúde

A empresa vencedora do certame substituirá o contrato com a empresa IDS

A Prefeitura de Feira de Santana vai substituir o contrato com a empresa IDS, fornecedora de mão de obra para atendimento à população feirense nos equipamentos de saúde. Uma nova licitação pública, na modalidade de pregão eletrônico, tipo menor preço, será realizada no próximo dia 23, às 8h30min.

A licitação nº 115/2025 e o pregão eletrônico com o mesmo número foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município no dia 30 de dezembro do ano passado. Visa à contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de apoio às atividades administrativas, com fornecimento de mão de obra exclusiva, garantindo a continuidade e a qualidade dos serviços essenciais de saúde pública no município.

Os interessados em participar do certame podem obter mais informações no Departamento de Gestão de Compras e Contratos da Prefeitura, na Avenida Sampaio, 344, Centro, nos dias úteis, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, ou pelo telefone (75) 3617-0682. Também podem acessar o edital no site: www.portaldecompraspublicas.com.br .

A empresa vencedora do certame substituirá o contrato com a empresa IDS. E, com isso, fornecerá mão de obra com novas diretrizes e expectativas de melhora, sem interromper os serviços de apoio às atividades administrativas da saúde e, consequentemente, elevando a qualidade do atendimento à população.

A medida está sendo adotada pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visando tornar o atendimento ao público que busca os serviços de saúde da rede pública municipal mais eficiente, com perspectiva renovada de gestão e promoção de serviço mais ágil e humanizado.

A medida também tem como foco garantir mais atenção às condições de trabalho dos funcionários terceirizados, seguindo critérios firmados no novo contrato de licitação para assegurar o cumprimento de direitos trabalhistas e a valorização dos profissionais que atuam diretamente no suporte ao funcionamento do sistema de saúde.

Secom -Fotos: Wevilly Monteiro

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?