junho 22, 2024

Prefeitura de Feira recebe ônibus 0KM da empresa Rosa

 Prefeitura de Feira recebe ônibus 0KM da empresa Rosa

Mais dois ônibus 0KM foram entregues à Prefeitura de Feira de Santana na manhã desta terça-feira (7). Os veículos da concessionária Rosa entram em operação ainda nesta semana, ampliando a capacidade do serviço de transporte urbano ofertado à população.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueredo, afirmou que com a chegada desses veículos, a Linha 2 do BRT entrará em operação experimental.

“Os novos ônibus são 0KM, com ar-condicionado e portas nas laterais esquerda e direita”, diz Saulo Figueredo. A frota do BRT no município agora é composta por 10 veículos.“Temos sete veículos BRT com adaptações para trafegar no corredor da avenida João Durval”.

ÔNIBUS MODERNOS

Com sistema de ar-condicionado, poltronas estofadas, iluminação interna em LED, GPS, painéis com itinerários eletrônicos, saídas de emergência nas janelas, entre outros equipamentos, os ônibus possuem duas portas na lateral do lado esquerdo [foram alinhadas de acordo com as plataformas do BRT] e três do lado direito com embarque dianteiro [estão alinhadas ao nível da rua].

Para garantir a acessibilidade dos passageiros, os veículos dispõem de elevadores para PCD (Pessoas com Deficiência), localizado na porta central do lado direito ao nível da rua e rampas móveis nas portas alinhadas às plataformas, além de poltronas reservadas a pessoas com mobilidade reduzida e PCD.

Secom -Foto: ACM

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?