junho 22, 2024

Preço da Hora Bahia ajuda a economizar nas compras de Natal

 Preço da Hora Bahia ajuda a economizar nas compras de Natal

O Natal está chegando, e o aplicativo Preço da Hora Bahia pode ser um ótimo aliado para economizar nos presentes e na compra de itens típicos da ceia de Natal. Por meio do app, disponível gratuitamente para Android e IOS e também no site precodahora.ba.gov.br, o consumidor pode consultar o preço de mais de 500 mil produtos comercializados em toda a Bahia.

Em uma busca por ave natalina congelada de uma determinada marca, por exemplo, é possível encontrar uma diferença de 23% no valor por quilo, e uma variação de 17% no preço de um panetone. Já um perfume com as mesmas especificações pode ser encontrado com uma diferença de preço de 15%, e uma bicicleta da mesma marca com uma variação de 30% no valor.

Nos resultados da pesquisa, o usuário pode ver ainda o dia e a hora em que ocorreu a venda do produto por determinado preço, além do telefone e da rota para se chegar ao estabelecimento onde ele está à venda. Por isso, antes de sair de casa, vale a pena consultar o Preço da Hora Bahia para saber quais estabelecimentos estão com os melhores preços.

O consumidor pode ainda compartilhar as ofertas com amigos nas redes sociais e, nesta fase de grande movimentação de pessoas nas lojas, verificar o melhor horário para ir às compras, clicando na opção “Melhor hora”. Isto é possível graças ao monitoramento do volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, parâmetro que indica a maior ou menor presença de consumidores no período entre as 7h e as 21h para todos os dias da semana.

A Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), responsável pela gestão do Preço da Hora Bahia, alerta que nos casos dos produtos com preços muito abaixo da média do mercado, é sempre importante entrar em contato com o estabelecimento para conferir se a oferta continua válida. Alguns produtos, por exemplo, podem ter preços promocionais apenas para públicos específicos.

Fonte: Ascom/Sefaz-BA

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?