junho 16, 2024

Prazo para confirmação de matrícula dos estudantes da rede municipal é até sexta-feira (22)

 Prazo para confirmação de matrícula dos estudantes da rede municipal é até sexta-feira (22)

Aqueles que perderem o prazo, devem se dirigir a escola para a confirmação

Segue até esta sexta-feira (22), o prazo para confirmação de matrícula dos estudantes que já integram a rede municipal de educação. A renovação de matrícula é automática, mas, para que seja efetivada, os pais e responsáveis devem informar a escola. Aqueles que perderem o prazo, devem se dirigir à unidade escolar para a confirmação.

Será garantida a renovação da matrícula na mesma unidade escolar em que o estudante cursou o ano letivo, desde que haja a etapa ou ano escolar subsequente. A mudança de turno ficará condicionada à existência de vaga no turno pretendido.

Também neste período serão realizadas as matrículas nas escolas inauguradas, à exemplo das escolas municipais Prof. Ildes Ferreira de Oliveira e Profª. Luiza Carmo de Jesus.

Para novos estudantes, o período de matrículas acontece no próximo ano, nos dias 22 a 26 de janeiro de 2024. Os estudantes, pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: histórico escolar (original) para os estudantes do Ensino Fundamental; cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, com o respectivo original, para fins de conferência; CPF do estudante a partir de 2 anos de idade; IV – 01 foto 3×4 recente do estudante.

Para os alunos beneficiários do Programa Bolsa Família, cópia do Cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal, com o respectivo original, para fins de conferência; cópia do comprovante de residência atualizado, com o original, para fins de conferência e cópia do Cartão de Vacinação atualizado, com o original, para fins de conferência.
As unidades escolares do município oferecem Educação Infantil (2 a 5 anos), Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA – nos turnos vespertino e noturno).

Secom – Foto: Jorge Magalhães

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?