julho 25, 2024

Práticas Integrativas e Auxiliares em Saúde aplicadas aos colaboradores do Hospital da Mulher

 Práticas Integrativas e Auxiliares em Saúde aplicadas aos colaboradores do Hospital da Mulher

As Práticas Integrativas e Auxiliares em Saúde (PICS) têm se mostrado uma abordagem eficaz para o bem-estar dos colaboradores do Hospital da Mulher. Realizadas pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), essas práticas já atenderam mais de 300 pacientes, oferecendo uma gama de terapias que incluem auriculoterapia, musicoterapia, ventosaterapia, aromaterapia, massagem terapêutica, reiki, cromoterapia e acupuntura.

Eliana dos Santos, técnica de enfermagem, destacou a importância do serviço. “Essas práticas são importantes porque ajudam no bem-estar do funcionário. São recursos terapêuticos utilizados na prevenção e recuperação da saúde. Sabemos que muitos profissionais, com o decorrer do tempo, começam a apresentar algumas patologias e essas terapias auxiliam nesse quesito. À medida que os pacientes são atendidos, acompanhamos suas evoluções por meio do prontuário, onde são anotadas todas as observações de acordo com o progresso do funcionário”.

Segundo a colaboradora Larissa Amorim, essas práticas são importantes para que ela consiga realizar o tratamento de algumas patologias. “Eu tenho a corcunda de viúva, resultado de uma má postura, mas com esse acompanhamento, consegui observar uma melhora relevante com relação à algumas dores que sentia. É muito gratificante estar trabalhando em uma instituição que se preocupa com a saúde e qualidade de vida dos colaboradores”

“A inclusão das PICS, é mais um programa que aplicamos aqui, além da ginástica laboral, visando que os nossos funcionários tenham uma boa qualidade de vida. Assim, conseguimos ter uma equipe mais produtiva e motivada”, assegura a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas.

Secom – Foto: Victoria Seixas

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?