junho 12, 2024

Porteiros das escolas municipais passarão por formação em segurança escolar

 Porteiros das escolas municipais passarão por formação em segurança escolar

Treinamento terá a participação de mais de 300 profissionais

Durante os dias 27 e 28 de junho, porteiros que atuam nas escolas municipais de Feira de Santana passarão por treinamento visando manter as unidades de ensino cada vez mais seguras. A formação de 320 profissionais acontecerá na Escola Municipal Maria Antônia Costa, no bairro Santa Mônica, com turmas nos turnos matutino e vespertino.

A iniciativa faz parte das atividades previstas em um plano de ação discutido pelo Comitê Permanente de Segurança Escolar, formado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, a Polícia Militar e o Ministério Público.

“Temos intensificado todas as medidas de segurança escolar e a formação dos porteiros faz parte desse trabalho, que tem o objetivo de manter a comunidade escolar ainda mais segura”, explica a secretária de Educação, Anaci Paim.

Além do treinamento, outras medidas estão sendo adotadas, uma delas é a ampliação da quantidade de câmeras de videomonitoramento. “Tínhamos 900 câmeras nas unidades, aumentamos para 2.364 e ainda existem mais em processo de instalação”, reforça.

Ainda de acordo com a secretária, a construção de muros mais altos, a instalação de cercas elétricas, a inserção de um segundo portão de acesso, proibição de visitas externas de pessoas que não fazem parte da comunidade escolar, bem como a colocação de grades em todas as janelas e portas das escolas são ações que também fazem parte do plano de segurança escolar.

A formação será estendida a outros funcionários das escolas, a exemplo das merendeiras. Os profissionais passarão pelo treinamento no dia 29 de junho, no auditório da Escola Municipal Joselito Amorim, no bairro Queimadinha.

Foto: ACM/Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?