junho 16, 2024

Ponto de ônibus do Shopping Cidades das Compras é reativado

 Ponto de ônibus do Shopping Cidades das Compras é reativado

Usuário passa a ter fácil acesso às principais linhas de transporte urbano

Agora está mais fácil o acesso ao Shopping Cidades das Compras. A Prefeitura de Feira reativou nesta terça (1º) o ponto de ônibus na Avenida Olímpio Vital por onde circulam as principais linhas do transporte público urbano.

A mudança evita que os usuários adentrem o Terminal Central e retornem para ter acesso ao entreposto comercial.

“Pensamos na comodidade do feirense e da população circunvizinha que fazem compras, especialmente nessa região que concentra a economia do Centro de Abastecimento e do Shopping Popular”, afirma Sérgio Carneiro, titular de Transportes e Trânsito.

A retomada do ponto tem sido motivo de comemoração dos passageiros que utilizam diariamente os modais de transporte SIT, FeiraMOB e o BRT (Bus Rapid Transit).

“Eu nem acreditei quando o motorista parou no ponto; foi uma surpresa. Não tenho mais que carregar sacolas e ainda entrar sem necessidade no transbordo”, comemora Paula Santos, moradora do Rosário.

Ao todo, são mais de 85 linhas das concessionárias São João e Rosa que passam a atender o usuário com mais horários. A medida segue o estudo da SMTT em otimizar a mobilidade na região comercial do município.

Linhas com alta demanda de passageiros, a exemplo da 001-Fraternidade/Tomba via Senador Quintino, 009-Polo Industrial/Terminal Central, 18-Avário/35ºBI, 53-Jaíba/Lagoa de Berreca/São Roque, 19-Conjunto Feira X, 300-BRT-01 Getúlio Vargas, 59-Santo Antônio/Tapera II, 003-UEFS/direta, 063-Campo Belo, 067-Conceição/Santa Bárbara, 115-Condomínio Asa Branca, 108-Conder/Av. Iguatemi, 123-Faz. Morro/Ovo da Ema, 052-Candeia Grossa e 127-Tiquaruçu contemplam a zona urbana e também distritos.

MICROMOBILIDADE

A reativação de pontos estratégicos no Novo Centro atende ao plano de mobilidade implementado pelo prefeito Colbert Filho. A oferta de mais opções de pontos de embarque e desembarque facilita o deslocamento do cidadão ao utilizar o transporte público.

Recentemente, foram reativadas também as paradas de ônibus nas Avenidas Senhor dos Passos (ponto da Carmac) e da Visconde do Rio Branco (ponto da Câmara).

A fiscalização foi intensificada nos pontos da Marisa (Senhor dos Passos), na Getúlio Vargas (Mercado de Arte, Baianão e Receita Federal) e na J.J. Seabra (Fama Construção, Oi e na Esquina Embalagens).

Orientações estão sendo prestadas aos passageiros nesta fase de ajustes na mobilidade do Novo Centro. Câmeras do CCO (Centro de Controle Operacional) fiscalizam os locais por meio do videomonitoramento em tempo real.

Secom/Foto: Valdenir Lima

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?