maio 19, 2024

Poltronas dos terminais de transbordo Norte e Sul foram restauradas

 Poltronas dos terminais de transbordo Norte e Sul foram restauradas

Manutenção da Prefeitura de Feira também incluiu instalação de lâmpadas LED

Os assentos dos terminais de transbordo Norte (Cidade Nova) e Sul (Tomba) foram recuperados e instaladas lâmpadas LED para receber com conforto e segurança o usuário do transporte público. A ação da Prefeitura de Feira faz parte do cronograma de manutenção nos equipamentos de mobilidade urbana.

A estrutura metálica e as poltronas também receberam nova pintura. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reposicionou os assentos nas plataformas para facilitar a acessibilidade e a integração nos ônibus.

“Estamos priorizando a qualidade do atendimento no serviço público. Melhoramos o acesso para o usuário e as poltronas agora estão voltadas para o lado de embarque, facilitando a identificação das linhas na chegada dos ônibus”, explica o secretário Sérgio Carneiro.

Com a reforma, a reserva de assentos foi garantida preferencialmente a idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou acompanhadas por crianças de colo ou com a mobilidade reduzida.

A equipe da SOMA (Superintendência Municipal de Operações e Manutenção) reformou ainda a rampa de acessibilidade da calçada do Terminal Norte. “Estamos cumprindo a determinação do prefeito Colbert Filho em cuidar da qualidade de vida das pessoas”, afirma o titular da pasta.

REVISÃO GERAL

Revisões elétrica – como reposição de ‘bocais’ [ou soquetes] e substituição de lâmpadas convencionais por LED – e hidráulica foram realizadas nos terminais Central (Olímpio Vital), da Pampalona, Noide e na Ayrton Senna.

Os serviços de limpeza de sanitários e das plataformas estão sendo executados regularmente por equipes fixas. A capinação e a faxina no entorno de todos os terminais de transbordo foram concluídas por prepostos da SESP (Secretaria Municipal de Serviços Públicos).

Secom/Fotos Valdenir Lima

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?