junho 12, 2024

Polícia Civil deflagra ‘Dia D’ do primeiro ciclo da Operação Paz

 Polícia Civil deflagra ‘Dia D’ do primeiro ciclo da Operação Paz

Equipes da Polícia Civil da Bahia estão nas ruas de Juazeiro, Feira de Santana e Camaçari, na manhã desta segunda-feira (11), para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Trata-se do ‘Dia D’ do primeiro ciclo da Operação Paz, iniciada no dia 1º de setembro em 12 estados brasileiros. Já foram realizadas nove prisões em cumprimentos de mandados e outras três em flagrante.

A ação é liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e conta com as forças policiais das unidades da federação envolvidas. O objetivo da operação é combater as Mortes Violentas Intencionais, agindo sobre os fatores que mais fomentam tais crimes, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas. Na Bahia, o trabalho da Polícia Civil é orientado pela Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).

Os mandados a serem cumpridos nesta segunda são resultado de investigações em curso e de informações de inteligência coletadas ao longo dos primeiros dias deste fase inicial. Além da Bahia, a Operação Paz conta com ações no Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins.

Informações e foto: Ascom-PC/Divulgação

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?