dezembro 21, 2024

Pelo 2º ano consecutivo, Arimateia é o parlamentar mais produtivo na ALBA

 Pelo 2º ano consecutivo, Arimateia é o parlamentar mais produtivo na ALBA

Foto reprodução rede social

Dentre as quase duas mil proposições protocoladas na Assembleia Legislativa da Bahia no curso de 2024, entre os 63 parlamentares da Casa, o deputado José de Arimateia (Republicanos), pelo 2º ano consecutivo, destaca-se sendo o mais produtivo, somando 137 matérias no presente ano. O levantamento, realizado pela assessoria do parlamentar, através de dados públicos do portal da ALBA, compreende o período de 01/01 a 04/12/24.

Entre os requerimentos, Arimateia ressalta a Sessão Especial em homenagem ao Dia da Bíblia, realizada anualmente no mês de dezembro. Já nos projetos de leis apresentados, o PL 25.256/24, que institui o Programa de Prevenção do “AVC nas Escolas”, e o PL 25.554, que garante à pessoa com Espectro Autista o livre acesso a qualquer local portando alimentos para consumo próprio.

Ainda, o legislador indicou ao Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a ampliação na Rede Estadual de Saúde para a realização de Polissonografia em crianças com necessidades especiais (IND 27172/2024).

“Nosso primeiro objetivo sempre foi ouvir a população, onde conseguimos identificar as principais demandas e necessidades de nossas comunidades. Estive presente em cada canto do estado, dialogando com cidadãos, líderes e especialistas para entender o que realmente importa”, afirma o republicano.

Com um mandato voltado principalmente à saúde, à causa animal, ao meio ambiente e aos idosos, José de Arimateia também destaca as ações em prol do social. Ao todo, ele executou R$ 3.635.305,00 em emendas parlamentares de sua autoria, além de diversas audiências públicas e projetos de leis.

Na Assembleia, Arimateia é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Bem-Estar Animal e Segurança Ambiental; vice-presidente da Comissão de Saúde; e membro titular da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Fonte: ASCOM Dep. José de Arimateia

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?