Operação Carros-Pipa: Mais de 2.000 abastecimentos realizados na zona rural este ano
Pelo 2º ano consecutivo, Arimateia é o parlamentar mais produtivo na ALBA
Dentre as quase duas mil proposições protocoladas na Assembleia Legislativa da Bahia no curso de 2024, entre os 63 parlamentares da Casa, o deputado José de Arimateia (Republicanos), pelo 2º ano consecutivo, destaca-se sendo o mais produtivo, somando 137 matérias no presente ano. O levantamento, realizado pela assessoria do parlamentar, através de dados públicos do portal da ALBA, compreende o período de 01/01 a 04/12/24.
Entre os requerimentos, Arimateia ressalta a Sessão Especial em homenagem ao Dia da Bíblia, realizada anualmente no mês de dezembro. Já nos projetos de leis apresentados, o PL 25.256/24, que institui o Programa de Prevenção do “AVC nas Escolas”, e o PL 25.554, que garante à pessoa com Espectro Autista o livre acesso a qualquer local portando alimentos para consumo próprio.
Ainda, o legislador indicou ao Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a ampliação na Rede Estadual de Saúde para a realização de Polissonografia em crianças com necessidades especiais (IND 27172/2024).
“Nosso primeiro objetivo sempre foi ouvir a população, onde conseguimos identificar as principais demandas e necessidades de nossas comunidades. Estive presente em cada canto do estado, dialogando com cidadãos, líderes e especialistas para entender o que realmente importa”, afirma o republicano.
Com um mandato voltado principalmente à saúde, à causa animal, ao meio ambiente e aos idosos, José de Arimateia também destaca as ações em prol do social. Ao todo, ele executou R$ 3.635.305,00 em emendas parlamentares de sua autoria, além de diversas audiências públicas e projetos de leis.
Na Assembleia, Arimateia é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Bem-Estar Animal e Segurança Ambiental; vice-presidente da Comissão de Saúde; e membro titular da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Fonte: ASCOM Dep. José de Arimateia