junho 12, 2024

Parque do Saber divulga exibições do mês de novembro

 Parque do Saber divulga exibições do mês de novembro

Os visitantes devem chegar até 20 minutos antes da exibição

Os sábados do mês de novembro estão com programação garantida no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. As sessões unem conhecimento e lazer voltadas para o público infanto-juvenil sempre às 15h.

No próximo sábado (11) será exibido “Aniversário de Pingo”, com duração de 26 minutos. Pingo é personagem principal da estória, recebe um presente de aniversário de seu avô, por encomenda. Este presente o ajuda a explicar muitos mistérios da ciência, como a estrutura atômica, as estrelas as constelações, buracos negros, espaguetificação e o universo.

Já no dia 18, o filme “De volta a Lua pra ficar” aborda os primórdios da exploração espacial no final dos anos 60 e no início dos anos 70. Nessa época veículos que orbitaram e aterrissam na superfície da Lua nos ensinaram sobre o nosso vizinho mais próximo, sua origem, composição, estrutura e distribuição de elementos químicos em sua superfície. O filme tem duração de 24 minutos.

Encerrando a programação no dia 25, a Sessão Surpresa será exibido o filme “A origem da luz”.

A entrada é gratuita. Os visitantes devem chegar até 20 minutos antes da exibição. Vale destacar que não precisa de agendamento (exceto escolas) – o Museu abre às 14h. A cada mês é divulgada uma programação nova.

As exibições são uma realização da Prefeitura de Feira de Santana. O Museu é vinculado à Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura, Egberto Tavares Costa (Funtitec).

Secom – Foto: Jorge Magalhães

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?