julho 25, 2024

Operação policial resulta na prisão de assaltantes e resgate de casal sequestrado na BR-101

 Operação policial resulta na prisão de assaltantes e resgate de casal sequestrado na BR-101

Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais da CIPE Litoral Norte de Esplanada e policiais do Peto da 27ª Cidade de Cruz das Almas, resultaram na prisão de quatro assaltantes e no resgate de um casal sequestrado. O fato ocorreu por volta das 10h desta quarta-feira (14), quando os criminosos tentaram evadir-se de uma barreira policial na BR-101, em São Gonçalo dos Campos.

A ação policial teve início após o sequestro de um casal de empresários na cidade de Amargosa, durante a manhã. O comerciante e sua esposa foram vistos em sua residência e colocados dentro de um veículo modelo Fiat Siena, de propriedade deles. A operação teve início na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, quando policiais rodoviários federais foram informados do sequestro. Imediatamente, foram realizadas diligências, e uma equipe avistou o grupo na altura do Km 209 da BR-101.

Segundo informações da PRF, os policiais ordenaram que os ocupantes do veículo parassem, porém o condutor desrespeitou a ordem e deu início a uma tática. Ao avistarem o ponto de bloqueio montado pela polícia no KM 180 da BR-101, os criminosos tentaram desviar para continuar a fuga, mas o motorista perdeu o controle do veículo, resultou em uma colisão e capotamento.

Após a prisão dos sequestradores LEBM de 27 anos, JLS com 22, MPSM de 33, o casal foi encontrado amarrado dentro do veículo. O comerciante sofreu lesões no braço devido ao capotamento, enquanto sua esposa saiu ilesa do acidente. Ambos foram encaminhados ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) para receber atendimento médico.

Os assaltantes foram presos em flagrante no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, por crimes de roubo e sequestro. Durante a ação, foram apreendidos máscaras brucutus, roupas camufladas, uma pistola e um revólver calibre 38, além de drogas.

Blog Central de Polícia, com contribuição de Sotero Filho (Rádio Subaé).

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?