junho 16, 2024

Novas tecnologias utilizadas pela SSP são apresentadas em simpósio para policiais civis

 Novas tecnologias utilizadas pela SSP são apresentadas em simpósio para policiais civis

A Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) promoveu, na manhã desta terça-feira (24), o Simpósio de Comunicações Críticas para Gestão da Polícia Civil para servidores da polícia judiciária. O evento, realizado no auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI), tem objetivo de apresentar as novas tecnologias disponibilizadas pela pasta para o combate ao crime.

Com a participação de delegados, escrivães e investigadores, de forma presencial e remota, para aqueles do interior do estado, o simpósio de tema “Novos desafios, novas ferramentas” apresentou os aparatos de gestão da área de telecomunicações, o funcionamento do Centro Integrado de Comunicações, além do perfil das informações que pode ser obtidas através da integração com o setor.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner Filho, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloisa Brito, e o superintendente de Telecomunicações, major PM Moisés Medina Travessa de Souza, participaram da abertura do evento, que também homenageou o investigador Balbino Batista da Cruz Silva, servidor na área de telecomunicação policial há 46 anos. “A casa da Segurança Pública não é do secretário. É do policial civil, do policial militar, do bombeiro militar, do perito técnico, criminal. Nós estamos, aqui, como facilitadores. Por isso, é importante que todos os servidores tenham conhecimento dos equipamentos que estão disponíveis para auxiliar na missão diária de combate ao crime”, afirmou o titular da SSP-BA.

Na ocasião, a delegada-geral destacou, entre as tecnologias, a implementação da tecnologia Tetra de rádio móvel para Polícia Civil. A estimativa é de que, até março do ano que vem, ela irá unificar a comunicação de toda instituição.

Fonte: Ascom/SSP-BA

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?