maio 25, 2024

MP promove capacitação da rede de atendimento a mulheres em situação de violência doméstica em Feira de Santana

 MP promove capacitação da rede de atendimento a mulheres em situação de violência doméstica em Feira de Santana

O Ministério Público estadual promoveu na manhã de ontem, dia 21, capacitação sobre o preenchimento do formulário nacional de avaliação de risco previsto na Lei 14.149/2021, na sede da Promotoria de Justiça Regional de Feira de Santana. Na ocasião, foi apresentada a cartilha de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher para profissionais dos Municípios de Feira de Santana, Serra Preta e Anguera. O evento foi uma iniciativa do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid) em parceria com a 20ª e 25ª Promotorias de Justiça de Feira de Santana.

“Nosso objetivo foi capacitar os profissionais da área de saúde que fazem parte da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres para que eles conheçam o formulário e possam aplicá-lo em situações de violências doméstica, já que se trata de um instrumento de prevenção ao feminicídio”, destacou a promotora de Justiça Sara Gama, coordenadora do Nevid. Ela ressaltou a importância de se preencher corretamente os dados em cada campo específico do formulário.

O promotor de Justiça André Garcia, que atua na 20ª Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar de Feira de Santana, apresentou a cartilha de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Também participaram da capacitação o juiz Wagner Ribeiro Rodrigues; a coordenadora do serviço social da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Nádia Maciel Rios; a secretária municipal de política para as mulheres de Feira de Santana, Gerusa Maria Bastos; o secretário de saúde do Município de Serra Preta, Antônio Messias Santiago; a assistente social da Secretaria de Saúde do Município de Feira de Santana, Ediliana Maciel Ramos; e a chefe de divisão de Promoção dos Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Maria Josailma Ferreira Santos.

Cecom/MP – Foto: Sérgio Figueiredo

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?