junho 12, 2024

Moradores em situação de rua que ocupam Estação de Transbordo recebem assistência

 Moradores em situação de rua que ocupam Estação de Transbordo recebem assistência

Divulgação SMS

Na manhã deste domingo (27), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, por meio da Equipe de Abordagem Social do plantão Social e CREAS Maria Régis, realizou uma importante ação visando auxiliar pessoas em situação de rua que ocupam a Estação de Transbordo na Avenida João Durval Carneiro. Uma mulher e um homem foram abordados durante a ação de assistência social.

Ambos vivem em situação de mendicância e possuem ponto fixo na Estação de Transbordo. Durante a abordagem, a mulher informou que sua família reside no bairro Novo Horizonte e é composta por cinco filhos, incluindo uma adolescente de 15 anos de idade.

A mulher mencionou que, apesar de sua situação vulnerável, não tem intenção de deixar a vida nas ruas recusando o encaminhamento para o abrigo temporário de pessoa sem situação de rua. Ela afirmou que não recebe o benefício do Bolsa Família, pois seus documentos estão em posse de outra mulher. Ressaltou que sua subsistência se dá por meio das doações que recebe das pessoas que transitam pelo local.

“Vamos rastrear o Bolsa Família dela, caso tenha cadastro faremos o bloqueio do cartão atual e solicitaremos um novo cartão para que esteja em posse da titular”, explicou o diretor do Departamento de Proteção Social da Sedeso, Agostinho Fróes da Motta.

Já o homem abordado pela equipe já esteve em abrigamento no centro temporário da prefeitura. Ele informou que não se adptou e não tem interesse em retornar.

Durante a abordagem, a equipe do plantão social e CREAS Maria Régis procurou oferecer os serviços disponibilizados pela rede sócio assistencial da cidade, na tentativa de auxiliá-los a sair da situação de vulnerabilidade em que se encontram.


Fonte: Secom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?