Estatística: Janeiro registrou 22 homicídios em Feira de Santana
Momento de fé marca reabertura dos trabalhos da Câmara para 2026; sessões retomam nesta terça (3)
Ao som dos louvores “A Ele a Glória” e “Eu Te Agradeço”, ambos da banda Diante do Trono, interpretados por servidores, um momento especial de fé, gratidão e recomeço foi realizado na manhã desta segunda-feira (2), na Câmara Municipal. A ocasião faz parte da reabertura dos trabalhos da Casa para este ano, que serão retomados amanhã (3) com uma sessão solene, a partir das 8:30.
Após louvores, o primeiro a falar foi o diretor-geral, Fábio Rodrigues. Ele deu as boas-vindas aos vereadores, servidores, assessores e à imprensa presente na ocasião. Ainda, foi concedida a palavra ao pastor Irailton Miranda, que também proferiu palavras de gratidão e esperança para o início do período legislativo.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Lima (União Brasil), fez questão de agradecer aos servidores, que, de acordo com ele, “trabalham, cada um em sua função, com dedicação, de forma incansável, para prestar um bom serviço”. Disse que “tudo passa pela Casa Legislativa e, por isso, precisamos estar bem com Deus”.
Marcos Lima espera que seja possível ter um ano de muito trabalho e paz. “Que Deus abençoe cada um. Obrigado pela contribuição”, agradeceu. O vereador Eli Ribeiro (Republicanos) também fez uso da palavra. Segundo o parlamentar, “Deus não é religião; não habita em paredes e, sim, em cada um de nós”. Já Edvaldo Lima (União Brasil) afirmou que a presença de todos na Câmara hoje teve como intuito “adorar ao Deus que está dentro de nós”. E agradeceu a Deus pelos louvores, ministração de palavras e pela vida do presidente.
Pastor Valdemir (PP), também presente no momento de adoração, expressou sua felicidade em louvar a Deus pela vida do presidente, que entendeu a palavra Dele. “Feliz da Câmara que coloca o nosso Deus em primeiro lugar”, ressaltou. O vereador Ismael Bastos (PL) citou uma passagem da Bíblia que consta no livro de Eclesiastes 3, que fala sobre o Rei Salomão. “Tudo tem seu tempo determinado. Há tempo para todo propósito debaixo do céu. Se não está em um bom tempo, o bom tempo chegará”, acredita.
Mais um vereador presente hoje na Casa Legislativa, Jorge Oliveira (PRD) salientou que todos os vereadores foram chamados para servir. “Nós estamos aqui, convocados por Deus, para servir. Há tempo não víamos uma harmonia e sintonia neste lugar. Que continuemos agindo com humildade para cumprir os nossos desígnios”, disse. Já Josivaldo Santana (União Brasil) parabenizou o presidente atual da Casa, Marcos Lima, e todos os presentes pelo momento proporcionado hoje. “Vamos começar as sessões mais leves e abençoados”, declara.
Gean Caverna (Podemos) falou que é uma honra entregar a condução dos trabalhos a Deus. Também discursou sobre o livramento que teve com a família na estrada recentemente. “Deus nos deu a oportunidade de estar vivo e grato”, agradeceu. O vereador Albino Brandão (PSDB), outro que esteve presente no momento de oração, parabenizou o presidente Marcos Lima e o diretor-geral, Fábio Rodrigues, pela iniciativa. “Não há forma melhor de começar os trabalhos do que na presença de Deus”, enalteceu.
O Pastor Alexandre Luiz, outro que proferiu palavras durante a cerimônia, reiterou a responsabilidade dos trabalhos legislativos, e da importância daquele momento que, para ele, é muito significativo. “É preciso haver diálogo institucional e tomada de decisões que impactam na vida do cidadão.
A justiça engrandece a nação, e, quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, conforme diz uma passagem bíblica”, destacou.
O líder religioso desejou que “a Casa seja marcada por equilíbrio, responsabilidade e compromisso com a cidade”, e fez uma oração final para encerrar o momento. O vereador Zé Curuca (União Brasil) também esteve presente.
Informações e foto Ascom