julho 25, 2024

Micareta de Feira de Santana 2024: 2 milhões de pessoas curtiram a festa em seis dias

 Micareta de Feira de Santana 2024: 2 milhões de pessoas curtiram a festa em seis dias

Prefeitura fez um levantamento por metro quadrado do circuito

A Micareta de Feira de Santana 2024 chegou ao fim com um saldo mais do que positivo: cerca de 2 milhões de pessoas passaram pelo circuito da festa em seis dias de muita folia, música e alegria. A festa começou extra-oficialmente na quarta-feira (17) com a saída do tradicional bloco Zero Hora e terminou nesta segunda-feira (22) com o arrastão de Thiago Aquino.

E não foi só no circuito oficial que a festa registrou grande público. Os palcos alternativos – Charles Albert (Praça da Kalilandia), Reggae, Micareta Kids, Micareta Pet e Pranchão – também lotaram todos os dias, oferecendo opções para todos os gostos.

Sucesso que gera renda e emprego

A Micareta de Feira de Santana 2024 não foi apenas uma grande festa, mas também um importante impulsionador da economia local. Com a participação de diversos profissionais, a festa gerou empregos diretos e indiretos, incluindo ambulantes, seguranças, artistas, equipes técnicas e de apoio e muitos outros.

Mais foliões do que o esperado

A Prefeitura de Feira de Santana, através de um levantamento por metro quadrado do circuito, somando o número de profissionais envolvidos, estima que o número total de pessoas na festa seja de mais de 2 milhões.

É importante destacar que os Portais de Abordagens, responsáveis pelo controle de acesso ao circuito principal da festa, utilizaram tecnologia para captar os rostos dos foliões, eliminando repetições, o que fornece uma estimativa do público, e não uma contagem total.

“A Micareta de Feira de Santana 2024 foi um verdadeiro sucesso! Superamos todas as expectativas e provamos mais uma vez que nossa festa é uma das maiores e melhores do Brasil”, afirma o secretário de Cultura, Jairo Carneiro. “Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para que essa festa fosse tão especial”.

Secom Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?