junho 20, 2024

MEC aprova residência médica no Hospital Clériston Andrade

 MEC aprova residência médica no Hospital Clériston Andrade

Foto – Reprodução rede sociais

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) obteve mais uma aprovação do Ministério da Educação (MEC) para a Residência Médica. Desta vez em Endoscopia. Esta é a terceira residência aprovada este ano no HGCA, as outras foram Neurocirurgia e Anestesiologia.

“A Residência em Endoscopia é um passo fundamental para aprimorar nossa capacidade de diagnóstico e tratamento, elevando o padrão de cuidado oferecido aos pacientes”, afirmou Victor Galvão (foto), Coordenador do Centro de Hemorragia Digestiva do Interior (CHDI).

Ao longo de sua trajetória, o Clériston Andrade tem desempenhado um papel importante na formação de profissionais de saúde. Desde o início das residências médicas em 1991, nas especialidades de Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, o hospital tem se destacado pela qualidade de seu ensino. Ao completar 32 anos de formação médica, o HGCA expandiu sua oferta de residências para incluir Clínica Médica, Ortopedia, UTI e Cirurgia Básica e Geral. Em um ano marcado por conquistas, foram aprovadas não apenas a Residência em Endoscopia, mas também em Neurocirurgia e Anestesiologia. Essas aprovações representam um investimento significativo no desenvolvimento de profissionais altamente qualificados, que serão essenciais para atender às demandas crescentes e complexas da saúde.

“Com essas novas residências médicas o HGCA reforça seu compromisso em ser um centro de excelência na formação médica, contribuindo não apenas para o avanço da ciência médica, mas também para a melhoria contínua da qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade baiana”, concluiu Cristiana França, diretora-geral do HGCA.

Ascom

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?